sexta-feira, 1 de abril de 2011

CTBC dá esclarecimentos à usuários insatisfeitos


Matéria publicada no Popular sobre manifestações contra a CTBC levou empresa a prestar esclarecimentos aos manifestantes.

Dois representantes da CTBC estiveram na redação do Jornal O Popular para dar esclarecimentos sobre as manifestações de usuários insatisfeitos com os preços e qualidades dos serviços oferecidos pela empresa. Maurício Monteiro, participante da comunidade do Orkut – NetSuper CTBC – enganando você, também esteve na redação em nome dos demais militantes virtuais.
Rodrigo Ferreira Resende, consultor de vendas e Simone Alves de Oliveira, analista de marketing, estiveram na redação para responder algumas das questões publicadas na comunidade e no blog “Acorda CTBC”, criado para a publicação de textos referentes às reclamações mais comuns entre usuários insatisfeitos com a empresa. 

Militantes virtuais
Os participantes da comunidade e do blog são especificamente das cidades de Nova Serrana, Uberaba e Uberlândia, com mais participação de membros das cidades do triângulo mineiro. As dúvidas esclarecidas são em sua maioria referentes às reclamações da cidade de Nova Serrana, mas não deixam de responder aos questionamentos dos usuários de outras cidades.

Preço
Uma das reclamações mais insistentes entre os manifestantes é em relação ao preço dos serviços de internet em comparação com outras empresas e com outras cidades. No blog , por exemplo, há uma tabela comparativa de preços onde a CTBC aparece como a empresa que oferece o serviço pelo preço mais alto. Rodrigo explicou que os valores estão corretos, mas é difícil fazer uma comparação com outros lugares devido à demanda pelo serviço. “Cada cidade tem sua particularidade. Temos também a questão do alto investimento para implantar uma rede como a nossa na cidade. Esse alto custo é diluído ao longo do tempo, se comparamos com alguns anos atrás vemos que o preço da internet baixou”, afirmou Rodrigo.
O representante disse que a empresa não tem o melhor preço do mercado, numa comparação direta, mas dentro das condições da demanda da cidade e pelo fato de ser a CTBC a única empresa que disponibiliza internet DSL na cidade, o preço é bom. Rodrigo afirmou que a CTBC tem hoje capacidade para dobrar o número de portas e a velocidade da internet de todos os usuários. Outra vantagem que o consultou elencou foi o fato da CTBC ter escritórios nas cidades vizinhas possibilitando um atendimento mais direto com os usuários.

Internet de 10mb
Outra reivindicação recorrente é referente ao serviço oferecido de internet de 10mb. De acordo com as reclamações o serviço está oferecido no site, mas não está disponibilizado para toda a cidade. Rodrigo esclarece que esse é um problema com a rede. “Nós temos capacidade de banda para oferecer o serviço para toda a cidade, mas temos um problema de rede. Em alguns lugares o sinal ainda não chega”. Rodrigo disse que por enquanto não tem previsão de quando o problema será resolvido.

Pacote Mix
Também alvo de reclamações é o pacote Mix. O pacote oferece serviço de Internet, telefone fixo e TV por assinatura. Alguns usuários reclamam que a internet oferecida no pacote é lenta e os canais são poucos. A analista Simone Oliveira diz que a intenção da empresa com o pacote é oferecer três serviços, em especial internet e TV para quem não tem condições de pagar o preço oferecido por outras empresas como a Sky, referência hoje em TV paga. “Não temos a mesma grade da Sky, mas o foco do pacote são àqueles que não têm condições de pagar o preço vigente de internet com muita banda e grades com muitos canais. Damos oportunidade aos pequenos” afirma Simone.

Comunidades Rurais
Alguns moradores de comunidades rurais sempre procuram o Popular para reclamar a respeito da não oferta de serviços como internet e telefone móvel nas comunidades. Simone explica que isso é uma questão que não só depende da CTCB, mas sim de leis federais, licenciamentos e determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo normais da Anatel, informou Simone, comunidades de 100 a 300 habitantes o único serviço exigido é o telefone público. Acima de 300 habitantes com casas com distâncias de 50m uma da outra o telefone residencial já atende as determinações. Simone disse que as comunidades que tem grande interesse nos demais serviços devem procurar a empresa, por meio da prefeitura ou por ofício, e fazer o pedido. A CTBC irá analisar a possibilidade e se achar viável, oferecer os mesmos.
Os representantes da CTCB frisaram que o interesse da empresa é sempre oferecer o melhor custo benefício para os usuários e que estão felizes em poder ouvir e responder às reclamações diretamente. Já o participante da comunidade e do blog, Maurício Monteiro, afirmou que as manifestações vão continuar, já que a população tem o direito de se expressar quando não está satisfeita com algo. “Muito coisa ainda precisa melhorar, nós vamos continuar reclamando, pois essa é a forma que nós temos de manifestar nossas opiniões e insatisfações e de pressionar as empresas por um serviço melhor”, concluiu.

Algumas considerações.
Bom pessoal, mais uma vez eles não souberam dar uma justificativa que valha a pena ser levanda em consideração.

Dizer que eh caro pois envestiram muito á 10 anos atrás é uma piada, quanto a GVT investiu para estar atuando hoje em uma das grandes capitais do pais?

A respeito da internet de 10mb, pra mim tambem não foi justificado, como lançam uma velocidade superior, mais sem disponibilidade tecnica para atender os clientes?

O que acharam dessa nova matéria?
 Comentem ...

21 comentários:

  1. Legal a Iniciativa, problema é as respostas da CTBC, n responderam nd com nd, precos n vao abaixar e servico ira continuar o msm ne.. pra eles esta td bem, dinheiro nosso n falta la rsrs, agora ele fala que para uma regiao como a nossa que n tem concorrencia preco esta bom é uma brincadeira

    ResponderExcluir
  2. Essa CTBC é brincadeira hein , falar q o preço está bom ? sem comentarios , falou falou e falou mas nao disse nada , ficou tudo na mesma . Nossa Situaçao com a CTBC só vai mudar quando entrar outra empresa na cidade , até lá teremos a CTBC com os preços mais altos e as velocidades mais baixas

    ResponderExcluir
  3. Bom eles dizem que podem dobrar a velocidade de todos os usuários de internet... mas em contrapartida não tem rede que suporte 10 Mega? É só eu que notei essa incongruência? Pode e não pode? hahahahaha Muito ruim esses porta-vozes da CTBC.

    ResponderExcluir
  4. Revoltante isso. Se eles adimitem q tem problema na rede, então estão cientes que seus usuarios não estão recebendo o serviço adequadamente. Porque não oferecem descontos ate resolverem os problemas? Se vc compra um lanche e o cara esquece de colocar o presunto, ele logicamente vai dar um descontinho pra não deixar o cliente insatisfeito. No fim das contas tudo se resume a uma palavra: piada.

    ResponderExcluir
  5. Chega a ser hilario estas respostas ao usuário, nem os usuarios meigos no assunto caem nesta conversa mais, as coisas mudam ctbc, as informações estão em todo lugar a qualquer hora do dia, agora temos armas para se defender de seu "Monopólio", só digo mais uma coisa: Empresa que não respeita seus clientes nunca será grande. Falar que os preços estão de acordo em pleno 2011 foi um insulto a nossa capacidade de raciocínio lógico.

    ResponderExcluir
  6. 149,90 por 10MB em comparado a 3 anos atras é sim barato, porem isso seria a 3 anos atras.
    Bom, todas as respostas foram vasilinas e inuteis.
    CTBC enganando vc.
    10MB pelo que vi até agora, tem cidades que não tem suporte neim na região CENTRAL delas, que porcaria de 10MB é esse?? Que investimento todo foi esse?!?!

    ResponderExcluir
  7. Isso já era de se esperar...

    Porem não são eles os culpados estão la p/ dizer apenas mentiras e defendendo a empresa, se disserem o contrario SIM A VELOCIDADE HOJE DA EMPRESA É UMA MERDA, são demitidos pelos manda chuva, essa e a realidade...

    Só vai mudar mesmo alguma coisa quando outras empresas vierem p/ as nossas cidade, por enquanto tentar brigar com ela, seria a mesma coisa de assistir uma briga de duas crianças de 5 anos, briga e briga, passa 1 min e já estão brincando junto...

    ResponderExcluir
  8. WaffeSS - Descordo de você.... estou a anos protestando e abrindo os olhos dos usuários dos serviços dessa empresa, apresentando a eles os maus serviços e os buracos negros escondidos. Um exemplo disso é usuário da CTBC 3G que paga R$ 15,00 por mega transitado (up/down)fora da área de atuação da CTBC, que ninguém alerta quando se contrata. É direito de todos protestarem e cobrar da empresa, agora falar que vou conviver harmoniosamente é demais. A comparação certa é, sou "SÓCIO" dessa empresa e necessito dela para também sobreviver, pior com ele, pior sem (internet), então vou levando a relação de forma comercial, fazendo a minha parte (pagando) e cobrando a parte dele (serviços de qualidade e bons preços).

    ResponderExcluir
  9. ahhh galera, agora vou chutar o balde mesmo.. ou providenciar um cabo de rede até a casa do visinho e dividir com ele a internet e mensalidade, de q adianta pagar 4mega se vc recebe 500kbit, ja q não vao resolver os problemas tao cedo, vou resolver o meu, q é o custo. Sei q a internet vai piorar pra mim, mas ruim por ruim pelo menos to pagando bem menos.

    ResponderExcluir
  10. UAHUAHuahauhahaHUAHUAHuahuahuh

    A SKY sai mais em conta por mais canais... que papo furado essa CTBC.
    Devido a grande concorrência a SKY colocou seus pacotes em excelente custo beneficio, compensando mais colocar uma sky separado do que um MIX.

    ResponderExcluir
  11. Conseguimos finalmente a ampliação em Araguari-MG, os equipamentos já chegaram e estarão iniciando as instalações até o final do mês. Enchi o saco bastante durante um ano por email, telefone e 1 protocolo na Anatel por semana. Vamos aguardar para ver se vai melhorar um pouco...

    ResponderExcluir
  12. Meu deus... quanta ladainha esse representante da CTBC falou, vamos resumir o que ele falou.
    "Cobramos mais caro aqui porquê não temos concorrente, e fim de papo, foda-se os clientes."
    Pronto... =)

    ResponderExcluir
  13. Balela.... Agora o que irrita mais também é o fato de nenhuma empresa querer vir para Uberlândia. Como que uma cidade de quase 700 mil habitantes não é atrativa em termos de mercado??? Em telefonia móvel temos todas as grande operadoras... em supermercados.. Extra, Carrefour, um monte de Bretas e ainda vai vir o Wallmart no final do ano... Como meu Deus???

    ResponderExcluir
  14. A C.T.B.C.,oferece o serviço de internet de 1 mega aos clientes de Jardinópolis.
    Quando o cliente faz o pedido e aguarda a chegada do modem eis a surpresa,ñ. recebe o modem e muito menos o sinal. Ao reclamar no 0800, é informado que não há porta disponível e nem se quer existe prazo para solução do problema.
    É uma vergonha e um verdadeiro desrespeito ao consumidor!

    ResponderExcluir
  15. Essa empresa CTBC não cumpre o que trata.

    ESSA NETSUPER É UMA TREMENDA PIADA...

    Contratei um internet de 4 Megas e eles me fornecem no máximo MÍSEROS 300 a 600 Kb.
    Já fiz várias reclamações e solicitei a presença de um técnico para avaliar o problema, mas não resolve nada. Na hora eles regularizam a velocidade para 4 Megas mas depois de 1 ou 2 horas volta a ficar lenta e deficitária.
    Uma verdadeira falta de respeito para com seus clientes.

    O pior de tudo é o velocímetro da empresa (Speedtest CTBC) que sempre aponta para 3,5 a 4 Megas enquanto TODOS OS DEMAIS velocímetros marcam em média 360 Kb.
    Não consigo assistir um vídeo no Youtube sem que fique TRAVANDO.

    Como pode um simples vídeo no Youtube travar numa INTERNET NETSUPER BANDA LARGA DE 4 MEGAS?????

    ESTOU INDIGNADO...

    PORQUÊ A ANATEL, EMBRATEL OU SEJA LÁ QUEM FOR RESPONSÁVEL PELA INTERNET NO BRASIL NÃO PERMITEM QUE OUTRAS EMPRESAS DE INTERNET FORNEÇAM SEUS PRODUTOS NA CIDADE DE UBERLÂNDIA.

    PRECISAMOS URGENTE DE CONCORRÊNCIAS...

    João

    ResponderExcluir
  16. ( PORQUÊ A ANATEL, EMBRATEL OU SEJA LÁ QUEM FOR RESPONSÁVEL PELA INTERNET NO BRASIL NÃO PERMITEM QUE OUTRAS EMPRESAS DE INTERNET FORNEÇAM SEUS PRODUTOS NA CIDADE )
    porque todo eles tem hum acordo asim ho, NA MINHA AREA MANDO EU,aki a maçonaria tem planos pra uma capital,UMA MAFIA DE NOGENTOS,DESDE RELIGIOSOS,POLITICOS,EMPRESARIOS,E O POVO SÓ QUE SE DIVERTIR,povinho vai se fuder.

    ResponderExcluir
  17. Uma vergonha que alguém engula esses "esclarecimentos"...

    ResponderExcluir
  18. No dia 04/02/2013 fizemos um contrato com a CTBC, um pacote combo com TV, telefone fixo e internete... Ja foram agendados no minimo 4 datas para a instalação do telefone que so assim poderam fornecer o serviço de internete... Ja liguei mais de 10 vezes, para CTBC e Anatel, nada de solução, sempre dizem que a instalação foi suspensa pois os tecnicos não encontra ninguem em casa... Que mentira, pois nas ultimas 3 semanas não saio de casa esperando que eles façam a ligação/instalação... Ja tentei de tudo nos telefones que me foi informado e não recebo nenhum tipo de ajuda. Com quem mais poderia falar para obter ajuda.???

    ResponderExcluir
  19. Em outubro de 2013 liguei para o sac da ctbc cancelando o serviço de telefonia fixa e internet.Em dezembro recebi uma ligação de cobrança de uma conta de telefone que não deveria existir,depois de mta conversa me disseram que iriam procurar a gravação do atendimento e entrariam em contato,depois de 10 dias,EU entrei em contato com a ctbc e a moça que me atendeu disse q foi constatado o erro do atendente e que o cancelamento seria feito sem gerar nenhum custo pra mim.Hoje dia 13/02/2014 recebi uma carta do spc dizendo que eu havia sido negativada pela ctbc,liguei novamente no sac e qual não foi a minha surpresa qdo descobri que havia sido novamente pela mesma porcaria de telefone que se arrependimento matasse eu jamais haveria contratado,me cobrando contas de dezembro e janeiro sendo que o telefone já havia sido cancelado em outubro,daí novamente o atendente fez outra solicitação para saber se a minha reclamação procede.De 2 uma,ou os computadores da ctbc estão bichados ou os atendentes teem algum problema,porque isso é um absurdo acontecer 1 vez,imagina 2...

    ResponderExcluir